segunda-feira, 12 de março de 2012

Coluna 108 - publicada no jornal Correio Agudense - Edição de 7MAR2012

Escola Professor Willy Roos – há cinquenta anos despertando em cada cidadão que por ela passa o papel que tem na construção de uma comunidade e um mundo melhor!


SOS! Help! Socorro! Hilfe! Pedido que ecoa, a partir do Morro Agudo, para retumbar em ouvidos atentos de pessoas que, de qualquer forma, tenham a ver com a questão. Viabilizem o aumento da velocidade da conexão de Internet em Agudo! Chega de paliativos e promessas. Chega de pirataria! Ninguém mais aguenta a baixa velocidade da Internet em Agudo! Qualquer discurso de excelência, qualquer ufanismo da ordem do “Das Beste” que se verbere por Agudo cai por terra com a constatação de que somos ou estamos limitados em tantos aspectos – e também na velocidade da Internet. Todas as empresas que oferecem o serviço, sejam as que locam o sinal e o repassam, sejam as operadoras de telefonia que detêm a estrutura logística instalada, todas blefam quando afirmam ter produtos que garantem conexão rápida e segura! A velocidade real é uma merreca, esta é a verdade! E paga-se por este compasso de tartaruga, quando funciona! Alguém deve bater na mesa e fazer chegar à Anatel o reclamo dos usuários da World Wide Web de Agudo. Já não mais se aceita desculpas! Agudo está sendo preterido, está sem interlocutores não está sabendo se fazer ouvir!
**
É março: Iniciou o último ano da Décima Terceira Legislatura da Câmara Municipal de Agudo. Tomou ritmo a colheita do arroz.  Começou o ano letivo nas escolas Estaduais e Municipais. Março é, também, o mês da comemoração jubilar de Ouro da Escola Estadual de Educação Básica Professor Willy Roos! A programação deve estar sendo pensada de modo a que Agudo todo possa festejar a data. A propósito: qual o percentual de agudenses que passaram pelos bancos escolas da Willy Roos? Seja ao tempo em que era o Ginásio Estadual de Agudo, depois Escola Estadual Duque de Caxias; ou quando foi a Escola Técnica de Comércio Centenário e depois Escola Estadual de 2º Grau de Agudo e, já desde 1989, quando adotou a denominação patronímica do grande educador de Agudo e Paraíso do Sul, o Professor Willy Roos, se contam em gerações e aos milhares! Escola Professor Willy Roos – há cinqüenta anos despertando em cada cidadão que por ela passa o papel que tem na construção de uma comunidade e um mundo melhor! Parabéns para todos nós!
**
De jeito nenhum deixo de observar um fenômeno da natureza que me encanta e que começa a aparecer em março – a cerração das manhãs do Torrão Amigo! A natureza se envolve em um véu suave e brinca de esconde-esconde. Uma manhã de cerração... como é bela e inspiradora!
********
 No Tempo dos homens (Chronos, para os gregos) – período da existência de cada um e dos povos, pessoas e povos vivem Tempos de Deus (Kairós, na língua dos atenienses). Este Kairós pode ser (e na maioria dos casos é) de êxtase pela demonstração da magnanimidade divina pelas realizações que o homem é capaz de orquestrar. Pode, no entanto, também ser traduzido em experiências pessoais reveladoras de que a criatura é limitada e suscetível. Ora de êxtase, ora de angústia: assim se vão sucedendo os balanços do pêndulo da vida. Sobre o Kairós que Ele me reservou nesta Quaresma escrevo um dia. E o farei com propósito pedagógico.
 **********
O Dia Internacional da Mulher, amanhã, oito de março, é um dia todo ternura! Com certeza nesta edição do CA matérias e homenagens invocam a grandeza e o valor absoluto da Mulher! Homenageio todas as mulheres com a foto de uma mulher arrozeira, escolhida por Deus para me trazer à vida e me ensinar que ser é mais do que ter; e que ter pode ser uma conquista, sem se deixar de ser.



**********
Sem mais, em meio ao turbilhão da vida, lhes desejo... Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARPE DIEM!!!